sábado, 2 de outubro de 2010

parque natural ôbô

Areserva natural foi criada em 2006 com o objectivo de proteger a riquíssima biodiversidade existente no Arquipélago. Ocupa uma vasta área de 295 km² compreendendo as duas ilhas. O parque natural “Obô” é um santuário de fauna e flora onde podem ser observadas muitas espécies raras, algumas das quais em vias de extinção. O elevado endemismo que se verifica na floresta são-tomense e a sua importância, levou a que no ano de 1988 a comunidade científica internacional classificasse esta floresta como a segunda mais importante para a conservação da biodiversidade entre 75 florestas africanas.

Está localizada no interior das ilhas, caracterizada por floresta de altitude com precipitações permanentes o que torna algumas das suas extensões de difícil acesso, é o local ideal para o contacto com a biodiversidade existente nas ilhas. O período mais favorável para visitas é durante a estação seca (fim de Dezembro e Janeiro e Junho à Setembro.

1 comentário:

Goreti Sampaio disse...

Visitei o Parque Natural do Ôbô em Julho de 2011 e fiquei maravilhada.
Desejo sinceramente que continue a ser amado e preservado pelo seu povo e pelos visitantes que têm o privilégio de o conhecer. Um abraço fraterno para o guia fantástico que é o António, e outro para o Joel, que luta para dar a conhecer e valorizar o seu país.
Goreti Pinto